Samba na 2

SAMBA NA 2

No final da década de 80, um grupo de amigos apaixonados por samba uniu sua paixão pela música e juntos fundaram no Jd. Nakamura, bairro do extremo Sul de São Paulo, o Poesia Samba Soul(PSS), onde realizavam ensaios abertos a amigos e admiradores.

Com o passar do tempo a banda PSS criou o Samba na 2,a fim de reunir amigos e antigos integrantes do grupo, além de proporcionar a comunidade um espaço de lazer e conta com o apoio da ONG Favela da Paz e da banda Poesia Samba Soul.

Todo 2° Domingo do mês a partir das 15hs,o Samba na 2 tem partido alto garantido, além do genuíno samba de raiz da velha guarda, o time de bambas da 2 também toca chorinho, e para relembrar e celebrar convida artistas de diferentes ritmos e de escolas de samba a fim de manter viva a cultura do samba na comunidade.

Além da energia transmitida a cada batuque do Tantan e a cada toque no pandeiro, os organizadores do samba realizam ações sociais em prol da comunidade, a fim de fazer da roda de samba uma grande festa que transmita alegria e esperança de dias melhores a todos os presentes. Atualmente o Samba na 2 conta a cada edição aproximadamente 1.200 pessoas a cada mês.   

Atualmente junto ao Samba na 2 é realizada uma Feira de artesanato e comidas típicas que possibilita que a comunidade local se aproprie do evento e promova a geração de renda local.