Ponto de Cultura-Estúdio PoesiaAudiovisual

PONTO DE CULTUTA

A iniciativa de Claudinho deu tão certo, que hoje o Estúdio Poesia Audiovisual  é um dos maiores polos de fomento à produção musical independente da periferia. Com instalações que permitem gravação e ensaio de músicos e grupos, bem como a realização de Workshops de Música.

Em meio às gravações, ensaios e produção dos artistas da região, o estúdio foi se tornando naturalmente um ponto de encontro de diversas bandas e artistas dos mais variados estilos e gêneros musicais da comunidade, que se reuniam para trocar informações sobre o universo musical. Com isso, o projeto se tornou referência e um importante instrumento para divulgação e potencialização do trabalho de artistas da periferia de São Paulo

Ciente de sua relevância social e cultural para a cena musical independente da cidade, por ser um dos primeiros estúdios instalados na periferia, o projeto passou a funcionar de forma integrada às ações do Instituto Favela da Paz, passando a funcionar também como um Ponto de Cultura, após ser contemplado pelo edital do Ministério da Cultura em 2015.

Além dessas conquistas, o Estúdio passou a desempenhar um importante papel na comunidade, por atrair o interesse de jovens para participar de oficinas e cursos gratuitos sobre produção de áudio, vídeo e fotografia, que  Claudinho Miranda e os integrantes da banda passaram a realizar no espaço, enriquecendo o repertório cultural e profissional dos moradores do bairro.

Se você ama a arte de fazer música e está interessado em conhecer o impacto do nosso trabalhos na vida de músicos e bandas independentes da periferia, clique aqui e assista vídeos que retratam um pouco da nosso trabalho.